sábado, 3 de setembro de 2011

Experiência Virtual Inicial...

   Sou novo neste ambiente, mas com certeza vou continuar a discutir assuntos entre os Blogs que discutem EAD, pois o ganho é alto e mútuo, pois a via "internética" de passagem de informação é contínua e democrática.
   Atualmente participo de um programa de pós graduação em EAD, não pelo título, mas sim pela sede de conhecimento e vontade de participar desta interessante forma de aprendizado, que com certeza será a chave do futuro para as pessoas que queiram crescer profissionalmente.
  Aqui finalizo uma de minhas atividades, onde deveria acompanhar dois blogs que discutem EAD, e que indico com o maior prazer (1º) http://www.educacaoadistancia.blog.br/; 2ºhttp://porsimonemedeiros.blogspot.com/), pois me fizeram entrar neste mundo de discussões que só engrandece os indivíduos envolvidos.
   Aprende muito com este contato inicial, principalmente sobre a visão dos diversos estudantes de EAD pelo Brasil, e percebi que estamos bem longe do ideal, mas que precisamos unir forças (individual e política) para que um dia apresentemos um bom sistema de ensino, seja ele presencial ou não.
   Atualmente trabalho com EAD (Professor Tutor) e acredito, mesmo com os vários problemas associados, que esta será uma ferramenta fundamental para a formação de grande parte da nossa população, principalmente aqueles que não tiverem inseridos em um curso presencial de nível (E isso vale desde o ensino fundamental), pois assim conseguiríamos melhorar a qualidade educacional do nosso povo em diversas dimensões.

Um comentário:

  1. Prof. Juliano estamos junto nessa nova empreitada de conhecimento.
    O mundo virtual que nos aguarde!!!

    ResponderExcluir