quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs

Dois pensamentos (agora eternos) de Steve Jobs (1955- 2011) / fundador da Apple:


   " Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente."



   "Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.
   Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração."

2 comentários:

  1. Sem dúvida foi um grande homem ! O responsável por disponibilizar para a população mundial a tecnologia digital!

    E ontem vi uma reportagem a qual diziam, que sem dúvida poderia se afirmar que:

    O Mundo se divide em dois tempos, o Antes Steve Jobs e o Pós-Steve Jobs !

    AH! Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. E realmente, são sábias palavras!!! Temos que fazer o que gostamos para que possamos fazer com prazer e bem feito.

    ResponderExcluir